Blog de Augusto Vieira


25/07/2009



- A ONG AMIMAIS promove mensalmente um aulão de adestramento gratuito.
Ministrado pelos adestradores profissionais Fabiano Botelho e Erivonaldo Pinheiro,
o aulão tem como finalidade ajudar a população a entender, cuidar e se relacionar
melhor com os seus cães, evitando possíveis maus-tratos e consequentemente o
abandono do animal.

- Para participar, os cães precisam estar com as vacinas em dia (obrigatório levar a
carteira de vacinação), o proprietário deverá levar água, vasinha e sacos coletores
de dejetos para o seu animal. Os animais precisam estar com coleira e guia (de
preferência com colar enforcardor). Não serão permitidos animais soltos e nem
conduzidos por crianças.


Ponto de referência: caixa d'água grande parecida com um disco voador
Maiores informações pelo: (84) 8808-5582

LEVE O SEU CÃO!!
 A Amimais é uma Organização Não Governamental, sem fins lucrativos, que tem como objetivos principais promover a educação ambiental e a conscientização para a preservação do meio ambiente e a posse responsável de animais; promover a saúde pública Através de campanhas permanentes e preventivas de controle de zoonoses no meio ambiente urbano e; promover o bem-estar do homem e demais espécimes animais em sua convivência.

A realização destes objetivos se dá através da realização de palestras e campanhas educativas em bairros, escolas e instituições públicas e privadas; castrações programadas de animais domésticos mediante parcerias com clínicas veterinárias; promoção de feiras de adoção de animais abandonados e, orientação em casos de denúncias de maus-tratos contra animais.

A ONG é composta por pessoas que já faziam trabalhos individuais de resgates de animais feridos ou doentes, adoções e castrações de cães e gatos carentes. Estes voluntários resolveram juntar forças para que o problema fosse atingido em sua origem, através da promoção da educação para o respeito ao próximo, ao meio ambiente e aos animais e, para que o número de animais beneficiados aumentasse cada vez mais. Assim nasceu a Amimais.

A Amimais sobrevive através de doações fixas ou eventuais de sócios voluntários. Os interessados em colaborar podem realizar doações financeiras, de rações e de medicamentos veterinários, ou comprar os produtos da ONG através do e-mail amimais@amimais.org.br .

Escrito por Augusto Vieira às 07h01
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Gripe Influenza A (vírus H1N1) no RN

            

Segundo a Tribuna do Norte, a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) confirmou que o número de casos da gripe Influenza A (vírus H1N1) subiu de 15 para 23, dos 23 casos confirmados, 19 residem em Natal e dois em Parnamirim. Os outros dois casos são turistas procedentes do Rio de Janeiro e Paraná.

FONTE: 25/07/2009 6:40h - Tribuna do Norte
http://tribunadonorte.com.br/noticias/117095.html

Escrito por Augusto Vieira às 06h52
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

23/07/2009


Como eu posso me prevenir da doença?
Alguns cuidados básicos de higiene podem ser tomados, como: lavar bem as mãos frequentemente com água e sabão, evitar tocar os olhos, boca e nariz após contato com superfícies, não compartilhar objetos de uso pessoal e cobrir a boca e o nariz com lenço descartável ao tossir ou espirrar.



FONTE : PORTAL DA SAÚDE DO MINISTÉRIO DA SAÚDE
http://portal.saude.gov.br/saude/

Escrito por Augusto Vieira às 21h00
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

22/07/2009


Nova atração turística em Natal: crateras!

   Pois é, a nova atração são as crateras! Buracos de todos os tamanhos, formatos e em todas as regiões. O cidadão está indo de transporte público para o trabalho, escola ou a passeio e pimpa! Caiu num buraco, no mínimo foi embora o balanceamento, alinhamento ou quebrou algo, quebra o ônibus, o alternativo cai e quebra a moto ou o carrão do ano do figurão, ou ainda, simplesmente uma batida que "engarrafa" o trânsito! Pense num negócio democrático é esse tal de "buraco",  dá prejuízo ao pobre e ao rico, está em todas as regiões de Natal causando o caos. Todo mundo paga imposto, tudo é imposto e o buraco tá exposto! De quem é o buraco? Quem tem que consertar? Me digam se os tapumes são efervescentes, pois toda vida que chove abrem os velhos buracos de sempre! Acho que para fechar os buracos as autoridades (in)competentes usam material efervescente, por isso quando chove abre tudo de novo e surgem mais um bocado.

Antes que eu me esqueça, ainda existem as famigeradas prestadoras de serviços que abrem valas, crateras e fazem uns remendos que se alternam entre "baixas" ou "caroços" que, só pra variar, vão abrir na próxima chuva.

     E viva Natal a cidade cratera!

 

 

 

 

  

 

Escrito por Augusto Vieira às 23h26
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Quarteto Olinda

Forró autenticamente nordestino.

 Meu amigo Cláudio Sérgio (no centro da foto segurando a rabeca), faz parte do grupo Quarteto Olinda:

"Cláudio Rabeca é natural de Natal (RN), atualmente mora em Recife(PE), começou a tocar profissionalmente em 1999, é autodidata, Canta e toca instrumentos de cordas como Rabeca, Viola de 10 cordas, Violão, Guitarra e tem bons conhecimentos em percussão popular. Como artista realiza trabalhos com grupos de dança e de cultura popular, já compôs trilhas sonoras, participou da gravação de CDs, DVDs e reportagens para a televisão e foi finalista do 2º Prêmio Syngenta de Viola." Fonte: http://www.myspace.com/claudiorabeca

A banda

Quarteto Olinda

Atualmente, Cláudio Rabeca se apresenta com o Quarteto Olinda em eventos culturais na região metropolitana do Recife. Em seu repertório, tocam músicas de compositores tradicionais do autentico forró nordestino como Jackson do pandeiro, Luis Gonzaga, Jacinto silva, Ary Lobo, Benedito do Rojão, Gurdurinha, até os mais contemporâneos como Edmilson do Pífano, Siba, Maciel Salustiano e Nilton Jr. http://www.myspace.com/claudiorabeca

Comunidade no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=56886844

Myspace Quarteto Olinda: http://www.myspace.com/quartetoolinda

Myspace Cláudio Sérgio: http://www.myspace.com/claudiorabeca

Um bom cd pra quem gosta de forró autenticamente nordestino, essa banda eu indico!

Escrito por Augusto Vieira às 11h23
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

19/07/2009


É mensalão, é ato secreto, qual será a proxima falcatrua?

Escrito por Augusto Vieira às 22h30
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

A relação entre os impostos brasileiros e o créu!

São tantos impostos, pra onde vai esse dinheiro...

 

Escrito por Augusto Vieira às 22h24
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Um clipe engraçado.

Escrito por Augusto Vieira às 22h15
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Escrito por Augusto Vieira às 21h54
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Perfil



Meu perfil
BRASIL, Nordeste, Homem, de 26 a 35 anos, Cinema e vídeo, Livros, sociologia, karatê, corrida de rua, bike

Histórico